Segue link e código:
https://editor.p5js.org/imagno/full/3coF35MFoU
// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;
// velocidade da bolinha
let xVelocidadeBolinha = 6;
let yVelocidadeBolinha = 6;
// minha raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
// tamanho das raquetes
let larguraRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
// variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let yVelocidadeOponente;
let chanceErro = 0;
let colidiu = false;
// placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
// sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload() {
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisao();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
colisaoRaqueteBiblioteca(xRaquete, yRaquete);
colisaoRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += xVelocidadeBolinha;
yBolinha += yVelocidadeBolinha;
}
function verificaColisao() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
xVelocidadeBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height|| yBolinha - raio < 0 ) {
yVelocidadeBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y) {
rect(x, y, larguraRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
yVelocidadeOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - larguraRaquete / 2 - chanceErro;
yRaqueteOponente += yVelocidadeOponente;
}
//function verificaColisaoRaquete() {
// if (xBolinha - raio < xRaquete + larguraRaquete && //yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + //raio > yRaquete) {
// xVelocidadeBolinha *= -1;
// raquetada.play();
// chanceErro = parseInt((Math.random() * (100 - 80) + 80).toFixed(0));
// }
//}
function colisaoRaqueteBiblioteca(x, y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, larguraRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu) {
xVelocidadeBolinha *= -1;
raquetada.play();
chanceErro = parseInt((Math.random() * (100 - 80) + 80).toFixed(0));
}
}
function incluiPlacar() {
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(25);
fill(color(255, 140, 0));
rect(258, 10, 40, 25);
fill(255);
text(meusPontos, 278, 31);
fill(color(255, 140, 0));
rect(308, 10, 40, 25);
fill(255);
text(pontosDoOponente, 328, 31);
}
function marcaPonto() {
if(xBolinha > 590) {
meusPontos += 1;
ponto.play();
}else if(xBolinha < 10) {
pontosDoOponente += 1;
ponto.play();
}
}