Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Projeto c#

Eu não entendi como eu posso adicionar um banco de dados entity no meu projeto. Pois o projeto já vem pronto, tentei reproduzir no projeto anterior(ContaCorrente...), e não consegui.

4 respostas

Olá Victor, tudo certo?

Vou mostrar um exemplo com os passos que serão necessários:

Ao menos uma classe de modelo, no caso irei utilizar um blog:

public class Blog
{
    public int BlogId { get; set; }
    public string Url { get; set; }
    public int Rating { get; set; }
    public List<Post> Posts { get; set; }
}

public class Post
{
    public int PostId { get; set; }
    public string Title { get; set; }
    public string Content { get; set; }

public int BlogId { get; set; }
    public Blog Blog { get; set; }
}

Depois, precisamos de uma classe de contexto, que fará a ligação do modelo com o banco de dados:

public class BloggingContext : DbContext
{
    public DbSet<Blog> Blogs { get; set; }
    public DbSet<Post> Posts { get; set; }

protected override void OnConfiguring(DbContextOptionsBuilder optionsBuilder)
    {
        optionsBuilder.UseSqlServer(
            @"Essa aqui é a string de conexão do banco de dados que você já criou.);
    }
}

Esta classe acima precisa importar o namespace referente ao Entity Framework Core: using Microsoft.EntityFrameworkCore;. Outro ponto é a string de conexão, onde coloquei o texto dizendo para substituir, você precisará fazer a substituição pela string que você pega nas propriedades do banco de dados.

As tabelas serão criadas referentes às propriedades DbSet<>. Como exemplo, DbSet<Blog> Blogs, estas instruções dizem que será criada uma tabela utilizando as propriedades referentes ao modelo Blog e o nome dessa tabela será Blogs.

Esse é o mínimo antes de fazer uma migração.

Sugiro que continue a formação, porque tem uma outra visão de uso do Entity Framework Core no início do próximo curso.

Espero ter ajudado!

mas o problema é criar a tabela, eu quero criar a minha e não consigo.

CREATE TABLE [dbo].[Produtos] (
    [Id] INT IDENTITY(1,1) NOT NULL,
    [Nome] NVARCHAR(MAX),
    [Categoria] NVARCHAR(MAX),
    [Preco] FLOAT (53),
    CONSTRAINT [PK_Produtos] PRIMARY KEY ([Id])
);

eu não sei o que significa

CONTRAINT[PK_Prodtuos]PRIMARY KEY([Id])

e nem como aplicar no meu projeto.

E onde eu acho a string de conexão entre o banco de dados e o projeto.

solução!

Victor, você pode simplesmente criar o banco de dados, sem as tabelas e adicionar essas tableas via migrações, referentes ao modelos no seu DbSet. Como é mostrado nas aulas.

Outro ponto, sugiro você termine este curso e ao menos siga o próximo curso, que é o de Asp.Net Core até o ponto que fala sobre o uso de banco de dados antes de começar aplicar no seu projeto, porque neste caso faz mais sentido entender o conceito todo antes de tentar aplicar, devida a complexidade do assunto. Este assunto é recomendado fazer o exemplo do projeto para entender como tudo isso funciona antes de aplicar em projetos próprios.

Quanto a parte de entender sobre os comandos SQL do banco de dados, recomendo fazer ao menos o primeiro curso de SQL Server.

Eu agradeço pela sua resposta Fabiano, irei fazer o que você recomendou.