Eu não entendi como eu posso adicionar um banco de dados entity no meu projeto. Pois o projeto já vem pronto, tentei reproduzir no projeto anterior(ContaCorrente...), e não consegui.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não entendi como eu posso adicionar um banco de dados entity no meu projeto. Pois o projeto já vem pronto, tentei reproduzir no projeto anterior(ContaCorrente...), e não consegui.
Olá Victor, tudo certo?
Vou mostrar um exemplo com os passos que serão necessários:
Ao menos uma classe de modelo, no caso irei utilizar um blog:
public class Blog
{
public int BlogId { get; set; }
public string Url { get; set; }
public int Rating { get; set; }
public List<Post> Posts { get; set; }
}
public class Post
{
public int PostId { get; set; }
public string Title { get; set; }
public string Content { get; set; }
public int BlogId { get; set; }
public Blog Blog { get; set; }
}Depois, precisamos de uma classe de contexto, que fará a ligação do modelo com o banco de dados:
public class BloggingContext : DbContext
{
public DbSet<Blog> Blogs { get; set; }
public DbSet<Post> Posts { get; set; }
protected override void OnConfiguring(DbContextOptionsBuilder optionsBuilder)
{
optionsBuilder.UseSqlServer(
@"Essa aqui é a string de conexão do banco de dados que você já criou.);
}
}Esta classe acima precisa importar o namespace referente ao Entity Framework Core: using Microsoft.EntityFrameworkCore;. Outro ponto é a string de conexão, onde coloquei o texto dizendo para substituir, você precisará fazer a substituição pela string que você pega nas propriedades do banco de dados.
As tabelas serão criadas referentes às propriedades DbSet<>. Como exemplo, DbSet<Blog> Blogs, estas instruções dizem que será criada uma tabela utilizando as propriedades referentes ao modelo Blog e o nome dessa tabela será Blogs.
Esse é o mínimo antes de fazer uma migração.
Sugiro que continue a formação, porque tem uma outra visão de uso do Entity Framework Core no início do próximo curso.
Espero ter ajudado!
mas o problema é criar a tabela, eu quero criar a minha e não consigo.
CREATE TABLE [dbo].[Produtos] (
[Id] INT IDENTITY(1,1) NOT NULL,
[Nome] NVARCHAR(MAX),
[Categoria] NVARCHAR(MAX),
[Preco] FLOAT (53),
CONSTRAINT [PK_Produtos] PRIMARY KEY ([Id])
);eu não sei o que significa
CONTRAINT[PK_Prodtuos]PRIMARY KEY([Id])e nem como aplicar no meu projeto.
E onde eu acho a string de conexão entre o banco de dados e o projeto.
Victor, você pode simplesmente criar o banco de dados, sem as tabelas e adicionar essas tableas via migrações, referentes ao modelos no seu DbSet. Como é mostrado nas aulas.
Outro ponto, sugiro você termine este curso e ao menos siga o próximo curso, que é o de Asp.Net Core até o ponto que fala sobre o uso de banco de dados antes de começar aplicar no seu projeto, porque neste caso faz mais sentido entender o conceito todo antes de tentar aplicar, devida a complexidade do assunto. Este assunto é recomendado fazer o exemplo do projeto para entender como tudo isso funciona antes de aplicar em projetos próprios.
Quanto a parte de entender sobre os comandos SQL do banco de dados, recomendo fazer ao menos o primeiro curso de SQL Server.
Eu agradeço pela sua resposta Fabiano, irei fazer o que você recomendou.