Boa tarde caros colegas e professores, fiquem muito tempo acompanhando as soluções de erros nesse programa para solucionar o meu ... Assim partir para além de conferir linha por linha utilizei o console.log ao clicar no alvo uma a coordenada x acredito a outra não.. Podem ajudar segue o codigo
insi<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'gray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var xAleatorio;
var yAleatorio;
var raio = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
/* A funcao recebe parametros de posicionamento x, y a
*/
function desenhaAlvo(x, y){
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, 'red');
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
}
function sorteiaPosicao(maximo){
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function atualizaTela(){
limpaTela();
xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
}
setInterval(atualizaTela, 1500);
function dispara(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offesetTop;
console.log( x + "," + y);
if((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio) ){
alert('acertou');
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>
ra seu código aqui