Olá,
Fiz a raquete do oponente seguindo os passos da minha raquete, mas, como não consegui importar a biblioteca do getHub, não consigo movimentá-la nem varificar a colisão. Como vou dar prosseguimento sem a biblioteca?
Segue meu código:
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variaveis oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
mostraRaqueteOponente(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
verificaColisaoRaquete();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha+=velocidadeXBolinha;
yBolinha+=velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaqueteOponente(x,y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}