Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Problemas para aplicar a cor de fundo

Olá, pessoal! Estou tendo dificuldades em conseguir aplicar a cor de fundo da minha página. Já apaguei e copiei novamente o código, mas não estou encontrando o erro. Podem me ajudar?

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
    <head>   
        <meta charset="UTF-8">
        <title>Barbearia Alura</title>
        <link rel="stylesheet" href="style.css">

</head>

<body>
        <h1 style="text-align: center; background: #CCCCCC">Sobre a Barbearia Alura</h1>

<p>Localizada no coração da cidade a <strong>Barbearia Alura</strong> traz para o mercado o que há de melhor para o seu cabelo e barba. Fundada em 2019, a Barbearia Alura já é destaque na cidade e conquista novos clientes a cada dia.</p>

<p style="font-size: 20px;"><em>Nossa missão é:<strong> "Proporcionar auto-estima e qualidade de vida aos clientes".</strong></em></p>

<p>Oferecemos profissionais experientes e antenados às mudanças no mundo da moda. O atendimento possui padrão de excelência e agilidade, garantindo qualidade e satisfação dos nossos clientes</p>

</body>
</html>
p { text-align: center;
}

body {background: #CCCCCC;
}
7 respostas

Boa tarde Sabrina, tudo bem? Qual sua dúvida? Testei seu código e tanto o H1 quanto o body estão com a cor #cccccc conforme codigo.

Oi, Rendell! Não sei se é meu navegador, mas não aparecem as mudanças de cores na página. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Entendi. De preferência use o Chrome, nele você terá acesso a várias ferramentas como a ferramenta do desenvolvedor e de quebra estará sempre atualizada. Qual seu navegador?

Estou usando ele mesmo, o Chrome.

Nossa que estranho. o css inline deveria funcionar logo depois de você salvar o arquivo e atualizar a pagina no navegador.

solução!

Deu certo, aqui. Mudei o editor de texto e funcionou o código. Valeu pela atenção, Rendell!

Ei Sabrina, boa tarde, tudo bem?

Testei seu código aqui e vi o seguinte: (não sei se é isso tá, só uma observação mesmo)

Nessa parte está a cor cinza: Print

No seu arquivo CSS abaixo está a cor cinza também e está sem a informação da cor vermelha: Print2

Está faltando a parte abaixo referente a cor vermelha: Print3