Olá. Estou com grandes dificuldades em me organizar. Tem uns 2 anos que eu venho tentando colocar minhas atividades dentro de um "sistema" confiavél. Já tentei o GTD, Agile Results, Personal Kanban, Bullet Journal e diversos outros metodos de produtividade.
Todos eles funcionaram relativamente bem, porém sempre quebravam em algum momento. Eu assumi que o erro era meu e eu não consegui ter o FOCO necessário para realização das tarefas. Então decidi não utilizar nada a não ser uma imensa lista de tarefas, mas agora já não é mais viavél isto pois minhas demandas aumentaram consideravelmente.
Eu já identifiquei os meus maiores problemas só não sei como resolve-los:
- Foco
- Necessito de um Sistema Unificado. (Nada de mais de 1 aplicativo)
- Preciso de algo simples (Tenho a terrivel mania de complicar as coisas e um sistema com muitos passos acaba não sendo efetivo para mim - motivo pelo qual larguei o GTD e o Agile Results)
- Organização de Estudos (Eu nunca soube como organizar por exemplo tempo para Estudar. Por exemplo aqui na Alura, se eu não me ligar acabo sentado durante 4/5h fazendo aulas e ignoro todos as outras atividades. Além disto estudo não é uma coisa muito paupavél, por exemplo eu estudo Alemão e é dificil pautar exatamente qual a TAREFA a ser feita, no meu caso é simplesmente realizar a tarefa do dia, assim como aqui na Alura. Casos de pesquisa e etc são mais simples de definir)
Não sei se alguém poderia me ajudar, mas pelo menos alguma ideia. Estou fazendo o curso de produtividade da Alura, porém GTD de fato não funciona para mim. Eu utilizei durante 1 ano inteiro e me incomodava muito e eu me sentia pouco efetivo.