Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Problemas com Produtividade

Olá. Estou com grandes dificuldades em me organizar. Tem uns 2 anos que eu venho tentando colocar minhas atividades dentro de um "sistema" confiavél. Já tentei o GTD, Agile Results, Personal Kanban, Bullet Journal e diversos outros metodos de produtividade.

Todos eles funcionaram relativamente bem, porém sempre quebravam em algum momento. Eu assumi que o erro era meu e eu não consegui ter o FOCO necessário para realização das tarefas. Então decidi não utilizar nada a não ser uma imensa lista de tarefas, mas agora já não é mais viavél isto pois minhas demandas aumentaram consideravelmente.

Eu já identifiquei os meus maiores problemas só não sei como resolve-los:

• Foco
  • Necessito de um Sistema Unificado. (Nada de mais de 1 aplicativo)
  • Preciso de algo simples (Tenho a terrivel mania de complicar as coisas e um sistema com muitos passos acaba não sendo efetivo para mim - motivo pelo qual larguei o GTD e o Agile Results)
  • Organização de Estudos (Eu nunca soube como organizar por exemplo tempo para Estudar. Por exemplo aqui na Alura, se eu não me ligar acabo sentado durante 4/5h fazendo aulas e ignoro todos as outras atividades. Além disto estudo não é uma coisa muito paupavél, por exemplo eu estudo Alemão e é dificil pautar exatamente qual a TAREFA a ser feita, no meu caso é simplesmente realizar a tarefa do dia, assim como aqui na Alura. Casos de pesquisa e etc são mais simples de definir)

Não sei se alguém poderia me ajudar, mas pelo menos alguma ideia. Estou fazendo o curso de produtividade da Alura, porém GTD de fato não funciona para mim. Eu utilizei durante 1 ano inteiro e me incomodava muito e eu me sentia pouco efetivo.

3 respostas
solução!

A melhor coisa é programar o seu próprio sistema de controle. Os sistemas atuais são bons mas vejo que você precisa de algo personalizado. Faça de uma maneira onde as coisas estejam o mais simples possível e mais automático possível. Para manter o seu foco programe um sistema de recompensas no estilo gamefication. Fazer um sistema web para o PC onde possa ser navegado via celular também é muito bom para portabilidade. Quem sabe seu sistema não virá a próxima tendencia do mercado e alguma empresa pague milhões de dinheiros por ele.

José Carlos boa noite,

Também acredito que você deva desenvolver seu próprio sistema.

Para manter o foco sugiro que você defina seus horário primeiro. Faça um quadro de horários bem simples,parecido com o de aulas da faculdade ou da escola. Separe os horários de estudo.

Criei um quadro de estudos no trello. Veja se te ajuda.

Sucesso.

Muito obrigado pessoal. Eu acho que de fato criar meu próprio sistema possa ser uma boa ideia kk

Então aqui vou eu partir para isso.