Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

problemas com o background

estou fazendo um site de teste para consolidar conhecimento, porem, logo no começo do projeto, quando fui adicionar o background, ele ficou assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade a minha duvida é: por que ele esta so ate onde termina o conteudo do header? e não no seu comprimento inteiro?

meu código html é este:

    <nav>
        <ul>
            <li>Home</li>
            <li>Ingressos</li>
            <li>Sobre Nós</li>
        </ul>
    </nav>
</header>
e css:
body{
font-family: 'Roboto', sans-serif;

}

.logo{ width:10%; }

.caixa{ position:relative; width:940px; margin:0 auto; }

header {

background:#5E5E5E;

}

nav{ position:absolute; top:50px; right:0; }

nav li{ display:inline; }

2 respostas
solução!

Oi Cainã, tudo bem? Como você não colocou seu html inteiro(inclusive, tenta colocar teu código dentro desse </> aqui dos comentários), mas deduzindo por cima, eu acredito que essa classe caixa você colocou em uma div, na tag nav ou você colocou na tag header? Pois é ela que está definindo os parâmetros de tamanho do teu nav. Primeiro, coloca, no teu CSS o header para cima, ele é um dos primeiros elementos que tem que ser declarado e coloca teu código inteiro aqui, fica mais fácil te ajudar. Mas esse tamanho encurtado da cor está sofrendo influência desse 940px que você colocou.

Fico no aguardo...

oiii, desculpa, nao vi que meu codigo tinha saido cortado :( mas eu acabei solucionando o problema e percebi que veio por falta de organização no meu codigo. obrigado pela ajuda e boa vontade!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software