insira seu código aqui
-- title: Bean
-- author: Alvaro Luis
-- desc: Um feijao feliz
-- script: lua
jogador = { sprite = 32, x= 120, y= 68}
LarguraDaTela = 240
AlturaDaTela = 138
function temColisaoComMapa(ponto)
blocoId = mget(ponto.x / 8 , ponto.y / 8)
if blocoId >= 128 then
return true
else
return false
end
end
function atualiza()
-- cima
if btn(0) then
superiorEsquerdo = {
x = jogador.x - 8,
y = jogador.y - 8 - 1
}
superiorDireito = {
x = jogador.x + 8,
y = jogador.y - 8 - 1
}
if temColisaoComMapa(superiorEsquerdo) or
temColisaoComMapa(superiorDireito) then
else
--colisao!!!
jogador.y = jogador.y - 1
end
end
-- baixo
if btn(1) then
jogador.y = jogador.y + 1
end
-- esquerda
if btn(2) then
jogador.x = jogador.x - 1
end
-- direita
if btn(3) then
jogador.x = jogador.x + 1
end
end
function desenhaMapa()
map (0, -- posicao X no mapa
0, -- posicao Y no mapa
LarguraDaTela, -- quanto desenhar X
AlturaDaTela, -- quanto desenhar Y
0, -- em qual ponto colocar X
0) -- em qual ponto colocar Y
end
function desenhaJogador()
spr(jogador.sprite,
jogador.x - 8,
jogador.y - 8,
0, -- cor de fundo
1, -- escala
0, -- espelhar
0, -- rotacionar
2, -- blocos direita
2) -- blocos esquerda
end
function desenha()
cls()
desenhaMapa()
desenhaJogador()
end
function TIC()
temColisaoComMapa()
atualiza()
desenha()
print(jogador.y)
end