Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema no Shader

Segui o processo que o professor realizou mas nas minhas configurações do material não apareceu a opção de 'Additive'. Fiz exatamente da mesma forma mas só aparecem as seguintes opções no Blend Mode: Opaque, Alpha Clip, Alpha Hashed, Alpha Blen. Como posso arrumar isso ?

4 respostas

Estou com o mesmo problema.

Edit: Parece que foi removido e tem que ser adicionada essa opção de um outro modo.

Edit2: Quando criar um material tem uma opção chamada "roughness", deixando ela em zero vira um material transparente.

Aqui deu o mesmo problema, mas levando em conta que já tem uma semana e nada de responderem, pelo jeito vai ficar por isso mesmo. E a função "roughness" não deixa nada transparente...

O que eu fiz para ter um material bem parecido e poder ver o interior do vidro foi manter o primeiro node que é criado com o material, se chama Principled BSDF. Roughness deixei baixo, ele vai dar aquele pequeno reflexo que alguns vidros dão. Transmission coloquei em 1 e transmission roughness em 1 também. Base color branca e na cor do emission eu deixei com a cor meio azulada.

Isso fez o material ficar transparente, foi o melhor que consegui de um jeito mais prático, sem usar vários nodes diferentes.

Acho que já devia ter uma formação 3D.

solução!

Olá Raoni, Tales e Beatriz,

Tens como enviaram print do shader de vocês que não está aparecendo a opção??

Fico no aguardo,

  • Daniel a Costa

www.linkedin.com/in/dacosta3d

www.instagram.com/dacosta.3d

www.facebook.com/dacosta3d

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software