Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema no footer e no header

Olá tudo bem? estou com um problema no footer do meu projeto do curso de HTML, ao diminuir o tamanho da janela, o footer quebra e fica no meio da tela. teria como corrigir isso?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Jogre.

Tudo bem?

Isso acontece porque em algum lugar do seu código você definiu um height fixo com px, por exemplo, height: 380px;, e como o resto dos eleentos não tem essa definição acaba valendo esse que você atribuiu, porém na versão desktop não diferença por ser tela grande, ai acaba acontecendo o problema na versão responsiva de celular principalmente.

Para corrigir basta ver no seu código, se na main ou em alguma section ou div, se tem algum height fixo com px, ai você pode alterar dentro do @media ou adicionar a propriedade height: auto; que ele se adapta a tela e o footer vai para a posição correta.

Lembrando que não precisa mexer na versão desktop, e sim na responsiva.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

Olá Renan, tudo bem sim, e contigo? Cara, muito obrigado, eu ia excluir o tópico pq tinha conseguido resolver, e realmente o heigth da página estava definido pra 384 se não me engano, mas isso tava definido lá no figma. Acho que eles deixaram assim, pra ensinar a corrigir depois na parte de responsividade. Eu alterei pra 100% e resolveu, não havia pensado em colocar como automatico não. Cheguei agora na parte de responsividade, vamos ver se tem a correção! Mas, agradeço sua ajuda :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software