Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
fala ai Robert, vi que ta faltando vc fechar um parêntese, tenta fazer assim ó:
this.service.listar().subscribe((listaPensamentos) => {
this.listaPensamentos = listaPensamentos;
})
Obrigado pela resposta Raphael, aqui parou de apontar erro nele mas ainda não está adicionando na array de pensamento, não estou entendendo o motivo :/
ao pressionar o botão de salvar, nada acontece, porém quando vou no botão cancelar, no console do navegador diz que o envio do formulário foi cancelado pois não está conectado (já chequei o banco de dados fake, está rodando tudo certinho)

fala ai Robert, seria interessante vc conferir os seguintes pontos no seu projeto:
this.service.criar(this.pensamento).subscribe(() => {
this.router.navigate(['/listarPensamento'])
})<button (click)="criarPensamento()" class="botao">Salvar</button>Também pode dar uma olhada na aba network do console para ver se ele ta chamando o endpoint certinho.
Chequei aqui, e deu no mesmo, o mais estranho é que não aponta erro, usei método post pelo postman e foi tudo certinho, não estou encontrando o problema, mas continuarei tentando
coloca o projeto no github e cola o link para eu dar uma olhada, parece que o repo esta nesse link:
https://github.com/alura-cursos/2438-angular-memoteca/
cada branch é uma aula
Olá Robert, tudo bem?
Dei uma olhada no projeto e vi que no arquivo criar-pensamento.component.ts estão faltando os parênteses após o subscribe e também a utilização do router para fazer a navegação para o mural de pensamentos.
Está assim:
criarPensamento(){
this.service.criar(this.pensamento).subscribe
}Modifique para que fique assim:
this.service.criar(this.pensamento).subscribe(() => {
this.router.navigate(['/listarPensamento'])
})Também é necessário injetar o router no construtor (private router: Router)
Abraços, bons estudos!
Obrigado pela atenção Raphael e Nayanne! aqui deu certo, fiquei meio confuso pois não vi você colocando essa parte no projeto, prestarei mais atenção, estou adorando o curso, muito obrigado.