Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Problema com o main vazio no link CONTATO.

Só percebi isso alguns vídeos mais a frente, depois que fui mostrar para um amigo e vi esse detalhe.

Ao deixar os estilos de main { } vazio no style.css, ele deixou as margens dos formulários zeradas, colada a margem esquerda. Se adiciono os valores que estavam antes isso é corrigido, mas perde as margens do Benefício.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeA linha vermelha vertical é a margem com o main vazio.

main {

}

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aqui é com o main com os estilos definidos.

main { width: 940px; margin: 0 auto; }

Só que inserindo os valores o HOME fica assim.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não sei se lá na frente o instrutor vai citar isso. E eu olhei o código todo, comparando com o que foi disponibilizado e não encontrei nada faltando.

Se puderem me dar uma luz, eu agradeço.

4 respostas

Olá!

O problema é que, durante o curso, o professor realizou alterações no CSS principal para que ficasse de acordo com a home trabalhada, porém, isso afetou diretamente a estilizações das outras páginas que também herdam o style.css.

Para ambas ficarem corretas, você vai precisar separar as responsabilidades dos arquivos de estilo, criando um arquivo específico (Ou classes específicas) para lidar com situações que só vão ocorrer na página de contato. Esse procedimento deve ser feito com todas as páginas, deixando no arquivo style.css apenas a estilização que realmente deve refletir em todas as páginas.

Olá Douglas!

Nesse caso é melhor criar um CSS exclusivo para Contados, certo?

Sim, de preferência criando classes ao invés de manipular o elemento diretamente.

solução!

Obrigado pela explicação!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software