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Problema com o Instantiate das balas

Boa noite, estava seguindo o passo a passo certinho da Parte10 da aula 3, e aparentemente o transform.position do meu personagem está num local totalmente diferente. Minha Bala está sendo gerada em:X: 16.3 Y: 5.5 Z: -4.27. Mas meu Personagem está em : X: -17 Y: -0.13 Z: -12.97 Verifiquei se os códigos e spripts, e estavam tudo certinho, deve ser algum problema com o position talvez. mas não faço ideia de como debuggar isso.

Desde já agradeço a atenção

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Oi, Rodrigo, tudo bem?

Conferiu o posicionado do objeto que é o Cano da Arma? Ele está dentro da personagem e posicionado certinho?

Sim, infelizmente não posso mandar uma imagem, se não ficaria mais facil, mas o cano da arma está exatamente onde deveria estar. Eu tentei dar uma pesquisada, e talvez seja relacionado com a forma que eu organizei meus Objetos no cenário, mas não tenho certeza, ainda estou travado nesse problema

Consegui upar os prints do Imgur para ajudar: Onde esta posicionado o cano da arma: https://i.imgur.com/6J5VF1T.jpg | Onde a Bala está sendo gerada: https://i.imgur.com/lnmnImN.jpg | Minha forma de organizar melhor os Objetos do cenário: https://i.imgur.com/YCWkL8F.jpg | Controlador da bala(script): https://i.imgur.com/gC6Qmhb.jpg | Script para gerar a bala no cano da arma: https://i.imgur.com/jZALhH1.jpg |

Alias, para debuggar eu tentei trocar o "Instantiate(Bullet, WeaponBarrel.transform.position, WeaponBarrel.transform.rotation);" para a posição do meu jogador, e também estava desviada para o mesmo local, só que um pouco mais para trás. Achei que o problema estava no personagem, então gerei o tiro da Ambulancia, e deu o mesmo problema

Faz um .zip do seu projeto todo e sobe num Dropbox, Google drive, etc (lembre-se de colocar o arquivo como publico) e cola aqui que damos uma olhada.

solução!

Oi, Rodrigo, tem um problema com o seu prefab da bala.

Se você olhar ele tem uma hierarquia certo? Ele tem o objeto vazio e dentro dele tem o corpo e a ponta da bala.

O objeto vazio está zerado perfeito, mas o corpo da bala está muito longe dessa posição, então a bala nasce na posição correta mas você vê ela em outra posição por é lá que está o quadrado.

Entra na bala e zera o BulletBody em X, Y e Z e a bala deve aparecer na posição correta mas rotacionada errada. Porque a "modelagem" está feita no eixo X você teria que mexer na bala para ela apontar para o eixo azul Z (isso sem rotacionar o 'BulletBody' usando a scale mesmo). A bullettip você poderia rotacionar depois.

Acho que é isso, assim daria tudo certo.

Era isso mesmo, Muito obrigado pela atenção, com certeza isso vai me ajudar bastante a resolver problemas futuros

Boa! Que bom que conseguiu. Esse problema de posicionamento relativo é bem comum no inicio, logo você vai pegar a manha :)