1
resposta

Problema com o Direction

Olá, estou com um problema que quando deixo meu controle (o stick analógico) centralizado, meu personagem vira pra cima em 90 graus e começa a atirar pra cima. Aqui estão as classes utilizadas

public class CharactersMovement : MonoBehaviour
{

    private Rigidbody _rb;
    public Vector3 direction { get; protected set; }
    void Awake()
    {
        _rb = GetComponent<Rigidbody>();
    }
    public void Movement(float speed)
    {
        _rb.MovePosition(_rb.position + direction * Time.deltaTime * speed);
    }
    public void SetDirection(Vector2 direction)
    {
        this.direction = new Vector3(direction.x, 0, direction.y);
    }
    public void SetDirection(Vector3 direction)
    {
        this.direction = direction;
    }
    public void Rotation(Vector3 direction)
    {
        if (direction != Vector3.zero)
        {
            Quaternion newRot = Quaternion.LookRotation(direction);
            _rb.MoveRotation(newRot);
        }
    }

}


public class PlayerMovement : CharactersMovement
{
    public void PlayerMov()
    {
        Vector3 aimPosition = this.direction;
        aimPosition.y = this.transform.position.y;
        Rotation(aimPosition);

    }
}
1 resposta

Oi, Juan, tudo bem?

Você está usando o método de rotacionar o tempo todo no Update?

Você pode evitar isso rotacionando o personagem só quando os valores do analógico em X e Y forem diferentes de zero.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software