Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema com estados do css

Boa noite, estou tendo problemas com os estados do css, fiz como na aula do curso para que quando o mouse estivisse em cima do elemento a fonte da descrição e do preço do produto aumentassem, mas não está funcionando. Alguém sabe o porquê? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadehtml: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadecss:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Fala Cecilia, tudo bem? Espero que sim!

O que acontece é que nesse caso você deveria alterar a ordem da classe e do li, pois queremos que, dentro da li, selecione a classe .price-product e capture o hover, ficando assim:

li .price-product:hover {
        font-size: 26px;
}

Você pode aplicar o mesmo para o outro hover.

Da forma que você está utilizando, estaria tentando selecionar uma li dentro da classe .price-product, que no caso não existe.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos :D

solução!

Obrigada, mas dessa forma o tamanho da fonte iria se alterar quando o mouse estivesse em cima desse elemento e não quando estivesse em cima da caixa(ul) que era o que eu queria, resolvi de outra maneira, usando o que você disse

.products li:hover p{
    font-size: 24px;
}

Assim a fonte dos parágrafos irá mudar assim que o mouse estiver em cima do elemento li que tem a classe .products. Não sei se minha explicação ficou muitio clara, mas gostei do resultado. Muito obrigada, sua explicação me ajudou muito! ^^