Sempre que tento testar usando "run" aparece sempre o mesmo erro nas 5 linhas referentes ao inferior direito
jogador = {
sprite = 260, 262,
x = 120,
y = 68
}
function tentaMoverPara(meuDeslocamentoY)
superiorEsquerdo = {
x = jogador.x - 8,
y = jogador.y - 8 - 1
}
superiorDireito = {
x = jogador.x + 8,
y = jogador.y - 8 - 1
}
inferiorDireito = {
x = jogador.x + 7,
y = jogador.y + 7
jogador.y = jogador.y + 7 + meuDeslocamentoY
}
inferiorEsquerdo = {
x = jogador.x - 8,
y = jogador.y + 7 + meuDeslocamento
}
if temColisaoComMapa(inferiorDireito) or
temColisaoComMapa(inferiorEsquerdo) or
temColisaoComMapa(superiorDireito) or
temColisaoComMapa(superiorEsquerdo) then
-- colisao
else
jogador.y = jogador.y + 1
end
end
function temColisaoComMapa(ponto)
blocox = ponto.x / 8
blocoy = ponto.y / 8
blocoId = mget(blocox, blocoy)
if blocoId >= 128 then
return true
else
return false
end
end
function desenhaMapa()
map(0,--posicao x no mapa
0,--posicao y no mapa
240,--quanto desenhar de x
138,--quanto desenhar de y
0,--em qual ponto colocar o x
0)--em qual ponto colocar o y
end
function movimentaPersonagem()
--cima
if btn(0) then
tentaMoverPara(-1)
end
--baixo
if btn(1) then
tentaMoverPara(1)
end
--direita
if btn(2) then
jogador.x = jogador.x - 1
end
--esquerda
if btn(3) then
jogador.x = jogador.x +1
end
end
function desenhaPersonagem()
spr(jogador.sprite,
jogador.x - 8,
jogador.y - 8,
0,--cor de fundo
1,--escala
0,--espelhar
0,--rotacionar
2,--quantos blocos para direita
2)--quantos blocos para baixo
end
function TIC()
cls()
movimentaPersonagem()
desenhaMapa()
desenhaPersonagem()
end
}