Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema com a importação do ícone "check-mark.svg"

A explicação da aula "03 Estilizando com Sass" aos 11:28 foi muito estranha, o prof. puxou uma guia já com o ícone e soltou na pasta "img". Ficou confuso pra quem ainda é leigo, como eu.

O caminho da "url" pra mim também ficou diferente: background-image: url('../assets/img/check-mark.svg');

A solução que encontrei foi criar um arquivo dentro dessa pasta img, e depois copiar/colar o código do ícone dentro desse arquivo. Sem dizer que pra pegar o código, tive que aprender a mexer nas paradas do github kkk, tipo quando vc abre o link enviado pelo prof., ele é mostrado como "display the rendered blob" no menu com a imagem de uma "folha A4". Então, cliquei na imagem à esquerda com este símbolo "<>" chamado "display the source blob" pra pegar o código... enfim, espero ajudar alguém.

O curso está ótimo, mas alguns detalhes poderiam ser melhorados, como a explicação mais cadenciada e com mais detalhes ou opções de se executar algum comando.

Thanks!

2 respostas
solução!

Fala Vinicius, beleza?

Primeiramente peço desculpas se esta parte foi rápida para você, realmente poderia ser mais devagar. O VS code funciona igual o windows explorer neste caso, você pode simplesmente arrastar um arquivo do seu sistema operacional direto para o VS code e foi isto que eu fiz.

Na transcrição também existe o caminho para o svg como aparece neste print aqui: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Caso tenha algum código e/ou imagem que foi copiado de outro lugar dentro do código, dá uma olhada na transcrição que muito provavelmente ele estará lá! (inclusive se não estiver pode abrir um tópico aqui no fórum que faremos questão de colocar).

Assim que baixar o icone você consegue arrastar ele para o seu vscode normalmente como faz com qualquer arquivo dentro do windows, ou se achar melhor abra a pasta diretamente no windows explorer e mova o ícone para lá, funciona da mesma forma.

Bons estudos!

Obrigado pelo excelente esclarecimento professor, não havia pensado nessa solução q vc passou. Abraço!