Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Problema com a centralização do header

Na explicação o professor diz sobre o tamanho padrão da caixa ser de 940px, mas por exemplo no meu monitor com esse tamanho a margem lateral fica muito grande

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePara resolver esse problema para a resolução que estou coloquei um width de 1440px, mas acho que esssa não é a melhor forma de se fazer isso, pois com outras resoluções o cabeçalho sairá da tela.

Como eu poderia ajustar isso de uma forma que fique bom em todas as resoluções?

2 respostas
solução!

Você pode colocar porcentagem no lugar do pixel, por exemplo, 70 ou 80%, mas se você está no começo da aprendizagem nesta área, não se preocupe com esta questão de ficar bom em qualquer resolução neste primeiro momento, faça o site com as medidas em px da maneira que ficar bom no seu computador, mais pra frente (logo mais), você aprenderá sobre um conceito chamado responsividade, que é esta questão de adaptar o site para diversos tipos de resolução (celular, tablet, televisão, etc), utilizando media-queries, só pra você entender um pouco esse conceito de responsividade com media-querie, é como se no arquivo css você falasse: Olha, quando a tela do usuário for uma resolução de ATÉ 480px, eu quero que a fonte do titulo seja 16px, agora se a tela do usuário for maior que 480px, quero que font seja 24px. Só um exemplo, mas não se preocupa tanto com isso agora, mas é importante você perguntar sobre isso para saber que esta dúvida que você tem em breve será solucionada.

Obrigado Matheus! bom saber que existe uma forma melhor de solucionar esse problema, vou ficar atento a esse assunto nos próximos cursos.