Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Priorizar concatenação ou interpolação?

Olá meus caros!

Mudei de equipe/projeto recentemente e estou trabalhando com PHP agora. Infelizmente, é um sistema legado (PHP <= 4) com muitas más práticas de programação.

Fazendo um código novo surgiu uma dúvida na equipe. Na hora de retornar alguma informação na tela, é melhor usar concatenação ou interpolação? Caso seja concatenação, existe algum consenso da melhor maneira de fazer?

// caso concatenação seja o mais adequado, qual a melhor maneira?

$nome = “Maycon”;
$idade = 27;

// caso 1
echo “Meu nome é “ . $nome. “ e tenho “.$idade.” anos”;

// caso 2
echo “Meu nome é  $nome e tenho $idade anos”;

2 respostas
solução!

Maycon, boa tarde!

Essa dúvida vai ficar no "depende", em questão de performance, a diferença só vai ser visível com uma grande quantidade informação, vale a pena ler esse tópico no stackoverflow

Portanto, a questão da otimização não se torna tão simples. Se você tiver muitas variáveis ​​em sua string, use aspas duplas (com interpolação), se for apenas uma vez que uma variável aparecer e apareça no início ou no final, use aspas simples + concatenação ou aspas simples + saída seqüencial.

Isso pensando em questão de performance, mas na maioria dos caso, esse não vai ser um problema, o que eu pessoalmente acredito que você deva levar em consideração é:

  • Qual é mais fácil para a equipe ler?
  • Vocês usam a mesma IDE? a IDE, faz o highlight de forma legível em ambos os casos?

Vale a pena sentar e fazer uns testes, com muitas variáveis, com poucas, com nome de variáveis grandes e etc.

Fonte: https://stackoverflow.com/questions/31312330/how-to-add-php-variable-in-url-name-not-in-url-link/31312867#31312867

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado pela explicação. Era mais ou menos o que eu pensava mesmo.

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software