Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Preenchimento automático no Visual Studio

Estou vendo na aula de criar jogos 2D que o professor ao escrever no Visual Studio aparecem as opções de preenchimento automático quando estamos colocando algum comando. Ex: começa a escrever "trans" e o Visual Studio dá as opções de preenchimento como "Transform" entre outras. No meu não aparece, como faço para ter essa configuração?

1 resposta
solução!

Tentei fazer pelo método do Professor Henrique Morato mas ainda assim não consegui. PRIMEIRA OPÇÃO - usando "Edit > Preferences > External Tool se o Visual Studio Community" eu não consigo mais abrir os códigos que eu já escrevi e nem os novos no Unity . SEGUNDA OPÇÃO - O autopreenchimento até funciona porém só se eu fizer esse caminho todas as vezes que abrir o projeto. Eu vou ter que fazer isso toda vez agora? por que não pode ser como na video aula que o professor só clica e abre com o autopreenchimento já preparado? TERCEIRA OPÇÃO - nem cogito fazer porque tenho medo de apagar um programa que está me tomando dias de estudo e posso por tudo a perder.

Tem mais algum meio ??? Já estou nessa a 3 dias e nenhuma resposta.

13/03/2018 Oi, Didier, tudo bem? Algumas vezes isso acontece mesmo.

Vou passar várias coisas que podem ser feitas, vai fazendo elas em ordem e a cada uma verifica se voltou a funcionar. Provavelmente uma destas vai solucinar e vou começar pelas mais simples.

A primeira é você quando for instalar o Visual Studio marcar que quer instalar o Visual Studio Tools For Unity. Se você não instalou ou quer garantir pode baixar o instalador novamente e só ir na opção de modificar a instalação. Depois disso verifique no Unity em Edit > Preferences > External Tool se o Visual Studio está selecionado como External Script Editor.

A segunda é que você ir no Unity em Assets > Reimport All e quando o Unity abrir de novo ir em Assets > Open C# Project.

Terceira é fechar o Visual Studio e Unity, abrir a pasta do seu projeto e deletar todos os arquivos com extensões .csproj, .csproj.user e .sln. Depois abra o Unity e clique duas vezes num script e esses arquivos devem ser gerados novamente.

Se isso ainda não solucionar o problema você pode comentar por aqui novamente que vemos outras opções ainda possíveis.

Bom curso :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software