Tentei fazer pelo método do Professor Henrique Morato mas ainda assim não consegui.
PRIMEIRA OPÇÃO - usando "Edit > Preferences > External Tool se o Visual Studio Community" eu não consigo mais abrir os códigos que eu já escrevi e nem os novos no Unity .
SEGUNDA OPÇÃO - O autopreenchimento até funciona porém só se eu fizer esse caminho todas as vezes que abrir o projeto. Eu vou ter que fazer isso toda vez agora? por que não pode ser como na video aula que o professor só clica e abre com o autopreenchimento já preparado?
TERCEIRA OPÇÃO - nem cogito fazer porque tenho medo de apagar um programa que está me tomando dias de estudo e posso por tudo a perder.
Tem mais algum meio ??? Já estou nessa a 3 dias e nenhuma resposta.
13/03/2018
Oi, Didier, tudo bem? Algumas vezes isso acontece mesmo.
Vou passar várias coisas que podem ser feitas, vai fazendo elas em ordem e a cada uma verifica se voltou a funcionar. Provavelmente uma destas vai solucinar e vou começar pelas mais simples.
A primeira é você quando for instalar o Visual Studio marcar que quer instalar o Visual Studio Tools For Unity. Se você não instalou ou quer garantir pode baixar o instalador novamente e só ir na opção de modificar a instalação. Depois disso verifique no Unity em Edit > Preferences > External Tool se o Visual Studio está selecionado como External Script Editor.
A segunda é que você ir no Unity em Assets > Reimport All e quando o Unity abrir de novo ir em Assets > Open C# Project.
Terceira é fechar o Visual Studio e Unity, abrir a pasta do seu projeto e deletar todos os arquivos com extensões .csproj, .csproj.user e .sln. Depois abra o Unity e clique duas vezes num script e esses arquivos devem ser gerados novamente.
Se isso ainda não solucionar o problema você pode comentar por aqui novamente que vemos outras opções ainda possíveis.
Bom curso :)