1
resposta

Preciso de ajudar com um pequeno codigo para windows form

private void Frm_SistemaInterno_Load(object sender, EventArgs e)
        {
            var f = new Frm_Login("user","user");
            while(f.ShowDialog() != DialogResult.OK)
            {
                if(f.DialogResult == DialogResult.Cancel)
                {
                    Application.Exit();
                    break;
                }
                f.ShowDialog();
            }
            f.Dispose();
        }

Gostaria de saber se o codigo assim esta bom ou pederia ser feito de outra maneira, oque eu faco e simplesmente que enquanto nao voltar dialogresult.Ok ele ele fica em um loop para nao fechar o frm, no formulario de login tem uma logica que so retorna dialogresult.ok se o login e senha estiverem certo, enquanto nao estiver certo a aplicação nao fecha, no caso fiz o laço para nao fechar e si voltar dialogresult.cancel e pq ele clicou no botao cancelar e a aplicação toda fecha sem o usuario ter acesso ao sistema interno, eu queria conseguir fazer com que no click do botao nao fechasse o form de login mais nao consigo fazer isso entao achei essa a melhor maneira, e nao quero que o usuario tenho acesso a nada sem logar, entao enquanto ele nao logar é para aparecer apenas a tela de login.

1 resposta

Carlos, tudo beleza?

Primeiramente parabéns por estudar praticando, então é natural o código sofrer alterações constantes para você deixa-lo cada vez melhor, mais performatico etc. A principio seu código está Ok, mas podemos melhora-lo em busca de perfomance. Poste aqui o código do seu login também, que ajusa a entendermos melhor as possibilidades que temos, blz? Qualque dúvida posta aqui.

Até!