1
resposta

preciso de ajuda, se não morrerei.

Olá a todos, eu sou uma aluna desesperada da alura de 15 anos (não sei pq é importante agr), e que está morrendo para compilar o programa, eu já fiz de tudo que está sendo ensinado e já li todos, TODOS, os posts desse fórum, e não sei mais o que fazer: Eu já sofri para achar o "curso-cpp" pq meu desktop estava no OneDrive e eu esqueci, aí agora, eu tento compilar e ele diz que o cout não pertence ao std, só que eu já coloquei a biblioteca, já dei "ctrl + s" ( 1 bilhão de vezes) e mesmo assim, nada muda. É legal citar que estou usando o Windows 11 e estou usando o terminal do Git (como eu disse, eu li todos os posts e um deles me orientou a usar o Git pq o do Windows não é nada legal). Peço ajuda, suplico msm, não sei mais o que fazer e eu só quero aprender C++, preciso pras olimpíadas e para ser feliz diariamente. Obrigada por lerem esse texto triste e desesperado.

#include using namespace std;

int main (){ cout << "" << endl; cout << "* Boas vindas ao Jogo da Adivinhação! *" << endl; cout << "" << endl; }

![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/4719287/257d9455-ab23-492c-b35d-5005dfdcd5e7.png)
1 resposta

No caso o erro está no código. Esse é o código que você mandou identado e com comentarios que eu coloquei mostrando os erros:

// você precisa incluir o iostream para trabalhar com a função cout e não usar esse comando que serve para deixar implícito o uso do std::.
#include using namespace std;
int main (){
    cout << "" << endl;
    cout << "* Boas vindas ao Jogo da Adivinhação! *" << endl;
    cout << "" << endl; }

Aqui está o código corrigido e sem o uso do namespace, se quiser usar é só mudar depois:

#include <iostream>

int main(){

std::cout << "" << '\n';
    std::cout << "* Boas vindas * ";

}

Se tiver dando o problema mesmo assim na hora de compilação, usa outro compilador como clang ou usa outra ferramenta, como você usa o Windows, recomendo fortemente o uso do wsl e aprender usar ele, pode te ajudar nesse caso é vai facilitar depois caso você queira aprender usar outra ferramenta ou compilador, como o clang, vim, ou o Makefile, mas aí depende do onde vocêse sente mais confortável.

E parabéns por começar tão novo na progamação e principalmente em uma linguagem considerada difícil, também comecei novo nessa área, se quiser te passo mais dicas que provavelmente me ajudariam bastante se alguém tivesse me ajudado.