Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Práticas de Pitch Elevator

Não conhecia as práticas do Pitch Elevator, porem gostei muito das utilidades que quando colocadas em pratica podem ajudar, assim melhorando a minha apresentação na hora das entrevistas, em um e-mail, no CV ou mesmo no meu Linkedin. Melhorando o meu Marketing Pessoal.

Uma coisa que é importante ficar atento e aprendi foi, a ter mais cuidado na forma como organizar o seu Elevator Pitch para não parecer um texto decorado assim deixando claro os seus objetivos e sua missão.

2 respostas
solução!

Olá, Jerônimo!

Fico feliz em saber que você gostou das práticas do Pitch Elevator e que já está pensando em como utilizá-las para melhorar seu marketing pessoal! Realmente, um bom Pitch Elevator pode fazer toda a diferença em entrevistas, e-mails, currículos e até no LinkedIn.

Você mencionou a importância de organizar seu Elevator Pitch para que não pareça um texto decorado. Isso é crucial! Aqui vão algumas dicas práticas para te ajudar a criar um Pitch autêntico e impactante:

  1. Conheça seu público: Antes de criar seu Pitch, pense em quem vai ouvi-lo. Isso te ajuda a adaptar a mensagem para que ela seja relevante e interessante para a pessoa ou empresa.

  2. Seja claro e objetivo: Um bom Pitch deve ser direto ao ponto. Em poucas frases, explique quem você é, o que faz e como pode resolver os problemas do seu interlocutor.

  3. Conte uma história: As pessoas se conectam com histórias. Tente incluir um pequeno relato sobre uma experiência ou projeto relevante que ilustre suas habilidades e conquistas.

  4. Pratique, mas não decore: Praticar é essencial para ganhar confiança e fluência, mas evite decorar palavra por palavra. Isso ajuda a manter a naturalidade e a flexibilidade para adaptar o discurso conforme necessário.

  5. Feedback: Peça para amigos ou colegas ouvirem seu Pitch e darem feedback. Isso pode te ajudar a identificar pontos fortes e áreas que precisam de ajuste.

Por exemplo, um Pitch Elevator poderia ser algo assim:

"Oi, eu sou o Jerônimo, tenho experiência em [sua área de atuação] e sou apaixonado por [algo relacionado ao seu trabalho]. Recentemente, trabalhei em um projeto onde [descreva brevemente a situação, a ação que você tomou e o resultado]. Estou sempre em busca de novas oportunidades para aplicar minhas habilidades em [área específica] e ajudar empresas a [solução que você oferece]."

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Muito obrigado pelas dicas!