Era a viagem tão aguardada da família Gomes. Foram a uma cidade praiana curtir muitos dias de sol, tomar muita água de coco e banhar nas águas mornas do nordeste brasileiro.
Como de costume, em um outro dia ensolarado, a família decidiu visitar uma cidade perto de onde estavam, a fim de conhecer outras praias. Percorreram cerca de 80km e chegaram ao novo destino, com muita disposição para curtir aquele novo local. Ao longo do dia, além de curtir muito sol e mar, água de coco e aquela comidinha deliciosa de praia, visitaram o centro da cidade e conheceram vários pontos turísticos.
Ao final da tarde, cansado de um dia muito intenso e animado, resolveram voltar para a cidade anterior, onde estavam hospedados. Tudo corria bem até ali, com a expectativa de chegar no hotel e descansar daquele dia agitado. No entanto, no meio da caminho de volta, em uma curva fechada, o carro saiu um pouco da estrada, exatamente no local onde havia falha na pista, o que acarretou um rasgo enorme no pneu, que veio a murchar e tornou inviável seguir o caminho de volta. A família decidiu parar para trocar o pneu, foi quando pegaram o estepe e descobriram que ele estava mais murcho que o pneu que estava na roda do carro. Ou seja, seria necessário agora levar o carro para um borracheiro consertar.
A família começou a analisar as possibilidade, e essas eram poucas, uma vez que era domingo, quase anoitecendo, longe da cidade, o que dificultou a missão de encontrar um borracheiro para fazer aquele trabalho.
Começou a anoitecer e a preocupação foi aumentando, pois a família estava em um lugar cercado por mata alta, densa e muito escuro, oferecendo perigo tanto de pessoas má intencionadas, quanto de possíveis animais á beira de estrada. Quando eles acharam que não mais conseguiriam uma ajuda, àquela altura da noite, foi quando apareceu uma pessoa em uma caminhonete e ofereceu ajuda. Tiraram ali o pneu murcho e levaram na loja do amigo do rapaz da caminhonete, que era da região. No entanto, esse amigo estava em casa. Tiveram que buscá-lo em casa, levá-lo em sua loja para então conseguir concertar o pneu. Feito tudo isso, o pneu foi então concertado e recolocado no carro, permitindo assim que pudessem voltar para a cidade com segurança.