2
respostas

Prática distribuida ou Cramming??? Eu utilizei demais a ultima e...

Pois bem, eu fui um grande utilizador do aprendizado de grandes volumes de conhecimento em pouco tempo, era preguiça de estudar ali todo dia, então eu sentava, fazia tudo em um dia só para então desfrutar do nada depois, eu aprendia? Sim, por sorte ou não sei, eu conseguia reter muito conhecimento de uma vez. Todavia eu estressei, e minha capacidade de aprendizado ficou complicada. Hoje eu faço prática distribuida. Erro grande quando a gente é jovem é achar que não cansa, uma hora a máquina desgasta viu heheheheh!! É isso povo, administrem bem suas formas de aprendizado e respeitem seus limites. Valeu.

2 respostas

Olá, Francisco! Como vai?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco! Você já teve uma experiência bastante pessoal com os métodos de aprendizado distribuído e cramming. A prática de cramming, que é o estudo intensivo em um curto período de tempo, pode funcionar para algumas pessoas em certas situações, especialmente quando o objetivo é passar em um teste ou exame. No entanto, como você mencionou, pode ser bastante estressante e não é sustentável a longo prazo.

Por outro lado, a prática distribuída, que envolve a divisão do estudo ao longo do tempo, é geralmente considerada mais eficaz para a retenção de conhecimento a longo prazo. Isso ocorre porque permite que o cérebro tenha tempo para consolidar as informações e fazer conexões mais profundas com o que já sabemos.

Lembrando que cada pessoa tem seu próprio ritmo e forma de aprender, e o mais importante é encontrar um método que funcione para você e que seja sustentável a longo prazo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Ajudou muito Daniela!!! Obrigado pela atenção de sempre!!!! E vamos adiante!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software