Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Power BI visualizar WEB para TODOS

Ola pessoal, publiquei o meu dashboard na WEB, mas náo fica visivel a todos, sabem se precisom habilitar qual configuracao?

10 respostas

Olá, Giseli. Tudo bem?

A ideia da publicação na Web é compartilhar o dashboard até mesmo com pessoas que não possuem uma conta no Power BI. Vamos tentar descobrir o que está acontecendo no seu caso.

Você pode mandar o link do seu dashboard por aqui, por gentileza?

Eu sei que que a ideia e quem nao possua conta acesse, eu ja tentei e enviei para varias pessoas, talvez exista alguma configuracao e eu nao sei qual que preciso habilitar no meu

https://app.powerbi.com/reportEmbed?reportId=fc50244c-3d39-4099-bd97-b79a7e0e139a&autoAuth=true&ctid=fbb5cf5b-003c-4dda-a7c2-6c548dd24988

Testei aqui e realmente não foi. Percebi que o link está um pouco diferente, está como reportEmbed.

Você gerou o link por aqui?

Captura de tela da configuração de Publicar na Web do Power BI

E depois de clicar em Publicar na Web, vai abrir uma janela para copiar o link para o dashoboard. Nesse caso, seria o primeiro link:

Captura de da janela para gerar o link de compartilhamento do dashboard.Você pode verificar se foi assim que você gerou o link, por gentileza?

ja fiz isto e nao gerou. como disse pode ser que eu precise habilitar algo nas configuracoes e eu nao sei onde e o que

navdd gerar ele gera, no entanto nao fica visivel o dashboard a quem nao possui a conta

solução!

Você pode verificar se a publicação na Web está habilitada, por gentileza?

  1. Primeiramente, vamos acessar a sua conta do Power BI, pelo seguinte link:

  2. Após entrar na sua conta, clique nos três pontinhos, no canto superior direito, vá em Configurações e depois clique em Portal de administração:

    Captura de tela da opção de Configuração, especificamente Portal de administração

  3. No Portal de administração, entre na área de Configurações de locatário:

    Captura de tela das áreas do Portal de adminstração, com destaque para a área de Configurações de locatário

  4. Você vai procurar pela seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, e pela opção Publicar na Web:

    Captura de tela da seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, com destaque para a opção de Publicar na Web.

  5. Você pode clicar na opção Publicar na Web. Após isso, você irá clicar no botão para habilitar essa função. Em seguida, clique em Aplicar:

    Captura de tela da seção de opção de Publicar na Web, que está desabilitada.

    Captura de tela da seção de opção de Publicar na Web, que está habilitada

Além disso, verifique se a opção de Convidar usuários externos para a organização está ativada:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pronto, agora é só esperar alguns minutos até que essa função esteja habilitada no seu Power BI. Para garantir, recomendo que recarregue a página.

Se mesmo assim não funcionar, pode falar, beleza? Vamos tentar outra abordagem.

acho que agora deu, vou compartilhar para verificar se esta de fato visivel a todos

Maravilha! Ficou no aguardo.

comprovado, a pessoa na qual eu compartilhei consegue ver sem ter conta.

Que bom! Fico feliz que tenha dado certo :D

Espero que continue realizando os cursos de Power BI e se desenvolvendo.

Desejo bons estudos, Giseli!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software