Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Possível solução.

Contextualizando: Estou fazendo o curso de HTTP e tive alguns problemas para conectar com o servidor quando pediram para usar o 'telnet localhost 8000'.

Vi que uma parte do pessoal está tendo problemas com a conexão com o servidor local, usando o telnet. Vou deixar algumas informações que podem ser óbvias, mas talvez ajudem:

-Para conseguir se conectar usando o comando 'telnet localhost 8000' a porta tem que estar 'aberta' (pelo que eu entendi). No caso do projeto que eu estou estudando (api-alurabooks), você tem que ir na parte de backend (diretorio api-alurabooks) no cmd, e usar o comando:

npm run start-auth

Assim o servidor na porta 8000 será iniciado. Provavelmente no seu CMD você terá a seguinte mensagem:

> json-server-api@1.0.0 start-auth
> node server.js

API disponível em http://localhost:8000

Tendo feito isso, abra outro CMD e use o comando:

telnet localhost 8000

Feito isso, seu CMD ficará limpo e terá o título Telnet localhost: imagem do cmd limpo, tendo titulo 'telnet localhost'Se você tentar digitar qualquer coisa que ele não reconheça, aparecerá o Erro 'HTTP/1.1 400 bad request' e a conexão será perdida. erro-bad-requestCaso isso aconteça, digite novamente 'telnet localhost 8000' para recomeçar a configuração. Aqui entra um fator importante: você precisa saber o que escrever, se tentar só enviar uma mensagem simples como 'ola, mundo' não vai funcionar, pois não tem o padrão de comando que o telnet reconhece. Tendo entrado na tela do telnet, mesmo que você digite os textos correto, ele não mostrará na tela o que você está digitando, por isso é recomendado usar um editor de texto para escrever a sua requisição. Eu usei a seguinte:

GET / HTTP/1.1
Host: localhost