1
resposta

Porque não se usa elementos html?

Cheguei ao final do curso e me surgiu uma dúvida, porque não foi usando muitos elementos do html puro? O melhor exemplo que posso dar seria o da div. Em tela com html div é o elemento que mais aparece e nesse projeto em vue não apareceu nenhuma vez, tem um motivo para isso?

1 resposta

Oi, Michael! Tudo bem?

Boa pergunta! No Vue.js, o objetivo é criar uma experiência de desenvolvimento mais declarativa e eficiente. Nela, em vez de usarmos elementos HTML puros como a <div>, utilizamos os próprios elementos personalizados do Vue, chamados de componentes.

Os componentes do Vue são reutilizáveis e encapsulam a lógica e a aparência de uma parte específica da interface do usuário, permitindo que criemos interfaces complexas dividindo-as em componentes menores e independentes. Dessa forma, podemos reutilizar esses componentes em diferentes partes do nosso aplicativo.

Por exemplo, em vez de usar várias <div> para criar uma lista de itens, podemos criar um componente de lista que encapsula toda a lógica e aparência da lista, tornando o código mais organizado, fácil de entender e manter.

Além disso, os componentes do Vue possuem recursos adicionais, como a reatividade, que permite que os dados sejam automaticamente atualizados quando eles são modificados. Isso simplifica a manipulação de dados e o torna mais eficiente.

Portanto, embora possamos usar elementos HTML puros no Vue.js, é encorajado o uso de componentes personalizados para aproveitar ao máximo os recursos e benefícios do framework.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software