porque nao ha um "onclick" ou um "onsubmit" chamando uma função js no html?
ATÉ 50% OFF
TÁ ACABANDO!
0 dias
0 horas
0 min
0 seg
porque nao ha um "onclick" ou um "onsubmit" chamando uma função js no html?
Oi Daniel, tudo bem?
Boa pergunta!
Na aula, o código JavaScript (agora TypeScript) está sendo usado para adicionar "event listeners" aos elementos HTML, em vez de usar os atributos onclick ou onsubmit diretamente no HTML.
A abordagem de adicionar "event listeners" via JavaScript/TypeScript é geralmente preferida por vários motivos:
onclick ou onsubmit.Na aula, você pode ver isso acontecendo na parte em que o formulário é selecionado e um "event listener" é adicionado para o evento de "submit". Isso significa que, quando o formulário é submetido, a função associada a esse "event listener" é executada.
Se você quiser saber mais sobre "event listeners" e como eles funcionam, recomendo a leitura da documentação da MDN que aborda detalhes e exemplos.
Espero ter ajudado, conte sempre com o apoio do fórum :)
Eu acho que esses detalhes, ou melhor, todas as possibilidades, poderiam ser comentadas pelo professor, pq por exemplo, estou aprendendo js em um curso, e ts em outro. Imagina como tudo fica confuso quando eu penso "bom, eu acho que vi isso sendo feito de outra maneira, o que esta ocorrendo aqui". Eu perdi um dia inteiro pra entender as diferencas no html (presença ou nao de submit e onclick)...
Eu entenddo a intecao de diferenciar js e ts, e mostrar as vantagens de ts, mas deveria ter uma transversalidade de disciplinas executada de uma maneira mais clara.
Oi Daniel!
Obrigada por compartilhar o feedback com a gente, ele será enviado para a equipe responsável para que esse ponto seja avaliado na criação de futuros conteúdos. Reforço que caso tenha qualquer dificuldade ou dúvida, conte com o apoio da equipe do fórum, pois estamos à disposição para ajudar.
Abraços!