porque nao ha um "onclick" ou um "onsubmit" chamando uma função js no html?
porque nao ha um "onclick" ou um "onsubmit" chamando uma função js no html?
Oi Daniel, tudo bem?
Boa pergunta!
Na aula, o código JavaScript (agora TypeScript) está sendo usado para adicionar "event listeners" aos elementos HTML, em vez de usar os atributos onclick ou onsubmit diretamente no HTML.
A abordagem de adicionar "event listeners" via JavaScript/TypeScript é geralmente preferida por vários motivos:
onclick ou onsubmit.Na aula, você pode ver isso acontecendo na parte em que o formulário é selecionado e um "event listener" é adicionado para o evento de "submit". Isso significa que, quando o formulário é submetido, a função associada a esse "event listener" é executada.
Se você quiser saber mais sobre "event listeners" e como eles funcionam, recomendo a leitura da documentação da MDN que aborda detalhes e exemplos.
Espero ter ajudado, conte sempre com o apoio do fórum :)
Eu acho que esses detalhes, ou melhor, todas as possibilidades, poderiam ser comentadas pelo professor, pq por exemplo, estou aprendendo js em um curso, e ts em outro. Imagina como tudo fica confuso quando eu penso "bom, eu acho que vi isso sendo feito de outra maneira, o que esta ocorrendo aqui". Eu perdi um dia inteiro pra entender as diferencas no html (presença ou nao de submit e onclick)...
Eu entenddo a intecao de diferenciar js e ts, e mostrar as vantagens de ts, mas deveria ter uma transversalidade de disciplinas executada de uma maneira mais clara.
Oi Daniel!
Obrigada por compartilhar o feedback com a gente, ele será enviado para a equipe responsável para que esse ponto seja avaliado na criação de futuros conteúdos. Reforço que caso tenha qualquer dificuldade ou dúvida, conte com o apoio da equipe do fórum, pois estamos à disposição para ajudar.
Abraços!