Boa noite, Jessica! Como vai?
Que bom que está curtindo e aproveitando ao máximo o curso do mestre Flávio! Inclusive, posso adiantar que vc o verá por diversos cursos aqui da Alura! Então vc deverá ficar bem feliz por isso!
Quanto à sua dúvida, NaN
significa not a number! E isso está ocorrendo pq o interpretador JavaScript do navegador lê e interpreta o código de cima pra baixo, da esquerda pra direita! Daí, durante esse processo, ele dará de cara com a seguinte linha:
document.write("Eu acertei: " + 50 - 35);
Nesse momento o que ele vai tentar fazer é resolver a expressão que está entre os parênteses do document.write()
! Como eu disse, o interpretador vai ler essa expressão da esquerda pra direita, então os passos dados por ele serão:
"Eu acertei: " + 50 // Que resultará em "Eu acertei: 50" ( essa operação se chama concatenação ).
"Eu acertei: 50" - 35 // Que resulta em NaN.
O resultado NaN
significa que vc tentou fazer uma operação, nesse caso a subtração, onde um dos fatores não tinha um valor numérico!
Solução: basta envolver a subtração com parênteses! Com eles vc dá uma pista ao JavaScript que deseja que essa operação seja efetuada antes da concatenação!
document.write("Eu acertei: " + (50 - 35));
Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!
Grande abraço e bons estudos, minha aluna!