Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Porque importar o provider se posso importar a validação?

Duas dúvidas. Porque criar um context sendo que posso importar direto do arquivo a validação que eu preciso?Porque criar um provider que tem as validações no value sendo que posso colocar as validações no próprio context e usá-las diretamente do context?

2 respostas
solução!

Fala Matheus, tudo bem? Espero que sim!

Vamos lá.

1 - Criamos um contexto com o propósito de reunir em um só lugar funções, objetos, variáveis, etc... que fazem parte daquele contexto, ao criar o contexto nós podemos juntar além dessas validações, algumas outras funções que fazem sentido nesse contexto, sendo assim importamos apenas o contexto e podemos receber de forma fácil essas outras lógicas, caso contrário, precisaríamos criar um arquivo para uma delas. Com o contexto podemos também compartilhar estado entre componentes, algo que não é possível fazer desacoplando em um arquivo externo.

2 - Um provider pode ser necessário para por exemplo prover um estado de um componente para outros (o que frequentemente acontece) coisa que não é possível fazer direto no contexto.

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos :D

Vlw Mateus!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software