2
respostas

Porque exercitar essa aceitação cega de tarefas?

Queria muito uma explicação de porque temos que "aceitar" que fomos nós que escolhemos fazer algumas coisas quando não fomos nós que escolhemos. É facil falar quando a pessoa escolhe a profissão, mas e quando as coisas são impostas porque alguém que estava ali decidiu quem deveria fazer o que, e eu não posso dizer que não vou fazer porque não tenho poder para tomar essa decisão?

2 respostas

Tiago, tudo bom?

Esse é um viés de pensamento que precisa ser adaptado à realidade de cada um. A gente sabe que a realidade de cada pessoa vem de uma história e que nem sempre é possível se colocar nessa posição de decisão.

Essa sua crítica é válida, mas nesses casos também é preciso pensar numa ação. Se não pensarmos em uma ação ficará na reclamação pela reclamação.

Acho que é muito facil pra quem está em uma posição que dá um leque de ação, e de poder de decisão falar isso.

Estou no nível mais baixo da hierarquia no ambiente de trabalho, e minha função é basicamente cumprir ordens. Não existe ação que mude isso, não há espaço para mudar a forma como as coisas são feitas pois existem normativos e regulamentos bem rigidos quanto ao que pode ou não ser feito. Ou seja, eu faço as coisas porque alguém, com poder de decisão, decidiu o que alguém na minha posição deveria fazer.

Todo esse papo de aceitar que a gente decide o que fazer é balela.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software