Olá, Erika! Tudo bem contigo?
O p5jsutiliza bibliotecas próprias para que possa rodar sem precisar desenvolver toda uma estrutura de código. Por trás, ele está "desenhando" todas as demais funções que estão dentro dela.
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
O mesmo acontece com a função preload, que faz com que fique em loopingconstante enquanto o jogo acontece!
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
}
São facilidades da plataforma, Erika ;-)
Um abraço e bons estudos!