Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que utilizar o LocalStorage ao invés do SessionStorage?

Boa noite!

Não sei se estou correto, mas estava analisando essa questão do armazenamento do token do usuário no navegador do cliente... Fiquei com algumas dúvidas..

Se minha interpretação está correta, o Session apaga o dado quando o navegador é fechado, essa é a diferença para o LocalStorage, correto? Se sim, não seria o ideal que o token controlasse a sessão, e gerasse um novo quando o usuário fechasse o navegador e abrisse novamente? Por que o professor escolheu o uso do LocalStorage e quando devo optar por cada um?

Obrigado pelo tempo e paciência! :D

1 resposta
solução!

Fala ai Gabriel, tudo bem? Vamos lá:

Se minha interpretação está correta, o Session apaga o dado quando o navegador é fechado, essa é a diferença para o LocalStorage, correto?

Sim, tanto o navegador ou se a aba fechar, o session é limpado.

Se sim, não seria o ideal que o token controlasse a sessão, e gerasse um novo quando o usuário fechasse o navegador e abrisse novamente?

Depende, se o requisito de negócio da sua aplicação exige que as pessoas sempre se loguem, ai sim, seria legal utilizar o session.

Por que o professor escolheu o uso do LocalStorage e quando devo optar por cada um?

Porque nesse caso a aplicação não exige que sempre se feita a autenticação, você pode fechar e voltar que vai estar logado.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software