Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

por que uma interface?

Por que criamos uma interface nesse caso se não utilizamos ela como parametro pra algo e também não teremos nenhum outro objeto no jogo que se cure alem do jogador?

3 respostas
solução!

Oi, José, somente para praticarmos, quanto mais praticarmos melhor. Mas concordo com você que se só temos um local de chamada não faz tanto sentido separar numa interface.

Se quiser você poderia evoluir para o Chefe também pegar o Kit, aí sim a interface passa a fazer sentido

Obrigado pela resposta, eu preciso praticar mais mesmo sobre esse assunto pois sempre evito utilizar, mas mais pra frente no curso quando a bala tem dificuldade para encontrar o Inimigo pois ele possui um script diferente do ControlaInimigo, foi apresentado o switch eu imagino que com a intenção de mostrar que ele existe e o que é possivel fazer com ele, mas eu acabei utilizando a interface Imatavel no getcomponent para chamar os metodos tomar dano e serviu bem pra mim. Adorei o curso, vamos para o próximo :D!

É isso, essa série não tem pré requisito da linguagem então usamos estruturas mais simples que estimulam mais o pensamento lógico na hora do jogo.

Mas os próximos cursos da formação tem pré requisito então podemos evoluir as estruturas. Daria até pra talvez usar Linq em alguns pedaços, a gente poderia talvez fazer do spawner um ScriptableObject da Unity e ter spawners que saem zumbis diferentes já prontos no menu.

Então tem sempre algumas coisinhas que podemos melhorar e continuar estudando.

Fico feliz que tenha gostado! Qualquer coisa estou aqui pelo forum.