eu renomiei e perdeu a formatação alguém sabe porque ? eu chequei os nomes e estavam correto e seus conteúdos também.. porque perdeu a formatação ? e depois que eu renomiei para a formatação original voltou tudo ao normal ?
eu renomiei e perdeu a formatação alguém sabe porque ? eu chequei os nomes e estavam correto e seus conteúdos também.. porque perdeu a formatação ? e depois que eu renomiei para a formatação original voltou tudo ao normal ?
Fala Daniel, tudo bem?
Verificou a importação no seu arquivo html? Se estiver tudo correto, poderia por favor enviar os arquivos html e css que você fez essa alteração por favor?
Aguardo o seu retorno?
Estou com esse mesmo problema,assim que altereii a formatação padrão, o contato.html perde sua formatação que estava e fica como se não estivesse configurado! segue a imagem abaixo
Olá, tudo bem?
Como você renomeou os arquivos você precisa mudar o caminho do arquivo dentro da tag head, caso contrário o arquivo HTML não vai reconhecer o seu arquivo CSS e não conseguirá mais importar ele.
João, como ficaria então, pois o instrutor não informa isso
Daniel a tag link é responsável por linkar seu arquivo html com seu arquivo CSS. Dentro das aspas do href="" você deve colocar o caminho para o arquivo
<link rel="stylesheet" href="">
No exemplo do professor você devia ter o seguinte código:
<link rel="stylesheet" href="style.css">
Agora com sua alteração deverá adicionar o caminho correto para o arquivo, como o nome do arquivo mudou e o caminho é o mesmo (se está na mesma pasta do arquivo que chama o css) atualizará para o seguinte caso tenha alterado "style.css" para "style-home.css":
<link rel="stylesheet" href="style-home.css">
Não sei exatamente porque mudou "produtos.css" para "style.css". Considerando que o segundo nome representa um css global e o primeiro de uma página ou parte específica de produtos. Mas caso o arquivo que vai utilizar os dois css seja o mesmo vc adicionará dois links. Da seguinte forma:
<link rel="stylesheet" href="style.css">
<link rel="stylesheet" href="style-home.css">
Algo importante notar é que o style-home vem depois de style, neste caso o segundo tem mais prioridade sob o primeiro, ou seja, se utilizar uma classe igual nos dois ou de mesmo peso(assunto para outro tópico) o segundo substituirá o primeiro.
Caso utilize um css para cada página, basta adicionar cada uma das tags link em sua respectiva página. Se o caminho estiver correto bem como o css sem erros, irá funcionar.
Então, eu consegui resolver. Foi Simplesmente pq tava em pastas diferentes os arquivos e causou confusão isso e não leu corretmente o css pq não era o caminho do arquivo correto.