Fiz diferente do professor. Criei uma função com um laço que aumenta em 1 o tamanho do raio enquanto não chega no limite, que é 30, e que diminui em 1 enquanto não chega no mínimo, que é 20. Eu achei que ele pulsaria de um em um pixel, mas está seguindo este padrão. Até coloquei um console.log, e diminui a velocidade pra entender o que está acontecendo, mas não entendi a lógica... Alguém saberia explicar?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'white';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var x = 300;
var y = 200;
var raio = 20;
var limite = 30;
function aumentaCirculo() {
for (var i = 20; i <= limite; i++) {
limpaTela();
raio++;
}
}
function diminuiCirculo() {
for (var i = 30; i <= raio ; i++) {
limpaTela();
raio--;
}
}
function desenhaCirculo(x, y, r, cor) {
if (raio <= limite) {
aumentaCirculo();
} else {
diminuiCirculo();
}
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, r, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
console.log(raio);
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function movimenta() {
desenhaCirculo(x, y, raio, 'black');
}
setInterval(movimenta, 1000);
</script>