Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Por que o professor Flávio gosta tanto de calopsita? Rsrsrsrs.

Por que o professor Flávio gosta tanto de calopsita? Rsrsrsrs.

8 respostas

kkkkk. Acho que pode ser por causa do curso de AngularJS daqui da Alura, cujo projeto que a gente vê é um front-end de cadastrar e exibir imagens de animais e lá tem exemplo de calopsita, porém só ele mesmo pra te responder. kkkkk

De qualquer forma, o nome calopsita é muito legal e inusitado e independente de qualquer coisa tem uma sonoridade muito boa. Vou começar a usar nos meus testes e mocks daqui pra frente. kkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Pior que é verdade, a sonoridade é bacana mesmo.

Rsrsr, valeu pela resposta na esportiva Guilherme, vamos ver se o professor responde.

Gosto muito da didática dele, acho meio irreverante, mas isso que faz aprender de forma divertida!

hahahahaha Ótima pergunta, Daniel. Vou tentar contato com ele pra ver se ele pode sanar essa dúvida.

:-p

Acredito que seja um recurso didático, muitas vezes achamos que o nome de uma variável ou de um parâmetro tem que ser sempre o mesmo, por isso ele chama de calopsita para demostrar que aquilo poderia ser qualquer coisa, qualquer nome, isso ajuda a entender o contexto. Mas eu não fiz curso mãe Dináh pra saber, só ele respondendo mesmo, :)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkk, O curso de mãe de Dináh foi ótimo. A Alura precisa lançar um curso desse. kkkkkkk

solução!

Passou bem perto!

"o nome calopsita é muito legal e inusitado e independente de qualquer coisa tem uma sonoridade muito boa."

Primeiramente, desculpem-me pela falta de acento.

Na psicologia cognitiva, uma palavra pode servir de acesso a toda uma cadeira de lembrancas. Porem, quanto mais impregnada de emocao, mais forte seu poder em reavivar redes neuronais ligadas a essas lembrancas. E por isso que todas as teorias de aprendizagem envolvem o aspecto emocional como facilitador (pena daqueles que anda ignoram emocao no processo de aprendizagem).

Eu simplesmente nao poderia usar um palavrao, uma palavra chocante ou um termo do outro mundo como "gugururudada". Tinha que ser uma palavra que ficasse na cabeca do aluno e que nao fosse usada muito no seu dia a dia, apenas durante as aulas. Ate porque, se fosse uma palavra comum ficaria desgastada com o tempo.

Entao, toda vez que vc lembrar da minhas aulas, mais notadamente da calopsita, provavelmente lembrara da aula, contexto e por ai ate ir ligando toda a cadeira de memoria.

O calopsita e de minha autoria, mas o "mae dinah" eu copiei de um colega. Alias. comecei a lembrar das historias deles :)

Fico muito contente do questionamento aqui realizado, porque demonstra que todo meu esforco para elaborar as aulas valeram a pena.

Sucesso e bom estudo para voces.

Hahhahhaha, bom dia, prof. Flávio!

Agora que o próprio professor respondeu, a dúvida foi esclarecida.

Obrigado pela forma divertida de responder e também pela aula de psicologia cognitiva. Seu método de ensino é muito bom!

Confesso que às vezes acho o Angular um pouco complicado mas, com sua forma de dar aula, fica mais fácil absorver o conteúdo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software