Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por quê não fazer a verificação no Service?

Não seria melhor fazer a verificação no em NegociacaoService e alterar o método para retornar uma lista de Negociacoes em vez de um "Promise"?

1 resposta
solução!

Oii, Jorge! Tudo bem?

No caso apresentado na aula, a verificação se uma negociação já existe na lista é feita no controller e não no service. Isso acontece porque o service tem a responsabilidade de buscar os dados e retorná-los para o controller. A lógica de negócio, que nesse caso inclui a verificação de duplicatas, é geralmente implementada no controller.

A ideia de mover essa verificação para o service pode parecer atraente, pois poderia simplificar o código do controller. No entanto, isso poderia tornar o service mais complexo e menos reutilizável. Por exemplo, se em outra parte do sistema precisássemos obter todas as negociações, incluindo as duplicatas, teríamos que modificar o service ou criar um novo método/service.

E, retornar uma lista de Negociacoes em vez de uma Promise também poderia ser problemático, pois a busca de dados é uma operação assíncrona. Ao retornar uma Promise, podemos lidar com a operação assíncrona de forma mais eficiente, evitando bloquear a execução do programa enquanto os dados estão sendo buscados.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software