Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que não colocar o script ControleDeDificuldade dentro do objeto Diretor?

Estava pensando aqui que, como o Diretor controla o começo (reiniciar) e final do jogo, ele poderia também controlar o nível de dificuldade. Na minha cabeça faz sentido, pois pouparia a criação de um objeto e ajudaria na organização.

Existe algum motivo para ele ter sido colocado em um novo objeto? Imagino que talvez esteja relacionado a boas práticas, ou algo do tipo, mas não entendi muito bem.

1 resposta
solução!

Oi, Frederico! Tudo bem

Ótima pergunta, essas reflexões são muito importantes para tornarmos o nosso código cada vez mais eficiente! Realmente em muitos casos é uma boa prática manter funcionalidades relacionadas juntas, porém no nosso projeto em especial separamos o script ControleDeDificuldade pois ele é responsável por uma tarefa muito específica: ajustar a dificuldade do jogo com base no tempo, o que é um pouco diferente das responsabilidades do objeto Diretor, que está mais focado no controle geral do jogo, como iniciá-lo e termina-lo.

Somado a isso, separar o ControleDeDificuldade em seu próprio script torna o código mais modular, assim se quisermos no futuro fazer alterações na forma como a dificuldade é controlada podemos fazer isso sem ter que mexer no código do Diretor, tornando o código mais fácil de manter e menos propenso a erros.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software