Oi, Frederico! Tudo bem
Ótima pergunta, essas reflexões são muito importantes para tornarmos o nosso código cada vez mais eficiente! Realmente em muitos casos é uma boa prática manter funcionalidades relacionadas juntas, porém no nosso projeto em especial separamos o script ControleDeDificuldade
pois ele é responsável por uma tarefa muito específica: ajustar a dificuldade do jogo com base no tempo, o que é um pouco diferente das responsabilidades do objeto Diretor
, que está mais focado no controle geral do jogo, como iniciá-lo e termina-lo.
Somado a isso, separar o ControleDeDificuldade
em seu próprio script torna o código mais modular, assim se quisermos no futuro fazer alterações na forma como a dificuldade é controlada podemos fazer isso sem ter que mexer no código do Diretor
, tornando o código mais fácil de manter e menos propenso a erros.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
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