Não sei se tem haver, mas quando eu tiro a função "pulaLinha" do código, funciona normalmente, mas o que eu não sei é o porquê disso.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Não sei se tem haver, mas quando eu tiro a função "pulaLinha" do código, funciona normalmente, mas o que eu não sei é o porquê disso.
Oi, Matheus, tudo bem?
Tem algo interessante acontecendo no seu código. Veja que o nome da função que você declarou se chama pulaLinha(). Mais abaixo no código, você também criou uma variável chamada pulaLinha, que recebe a string "<br>".
O problema é que não podemos criar variáveis e funções com o mesmo nome. Quando você declara uma variável com o mesmo nome de uma função, o JavaScript vai sobrescrever a função que você criou anteriormente.
Então depois que você declara a variável pulaLinha, é como se a função que você tinha criado deixasse de existir.
Dessa forma, quando você tentar executar pela primeira vez o código pulaLinha(), na linha 11, aparecerá o seguinte erro no console do navegador:
Uncaught TypeError: pulaLinha is not a function
Que, traduzindo do inglês, significa "pulaLinha não é uma função". Ou seja, você tentou executar a variável pulaLinha como se fosse uma função, e o JavaScript para de funcionar a partir desse erro. Por isso apenas a primeira frase é mostrada na tela.
Para resolver o problema, você pode remover a variável pulaLinha que está na linha 19 do seu código, ou simplesmente alterar seu nome (por exemplo, para tagPulaLinha).
Espero ter ajudado! Bons estudos :)