1
resposta

Por que não aparece conforme eu escrevi?

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Não sei se tem haver, mas quando eu tiro a função "pulaLinha" do código, funciona normalmente, mas o que eu não sei é o porquê disso.

1 resposta

Oi, Matheus, tudo bem?

Tem algo interessante acontecendo no seu código. Veja que o nome da função que você declarou se chama pulaLinha(). Mais abaixo no código, você também criou uma variável chamada pulaLinha, que recebe a string "<br>".

O problema é que não podemos criar variáveis e funções com o mesmo nome. Quando você declara uma variável com o mesmo nome de uma função, o JavaScript vai sobrescrever a função que você criou anteriormente.

Então depois que você declara a variável pulaLinha, é como se a função que você tinha criado deixasse de existir.

Dessa forma, quando você tentar executar pela primeira vez o código pulaLinha(), na linha 11, aparecerá o seguinte erro no console do navegador:

Uncaught TypeError: pulaLinha is not a function

Que, traduzindo do inglês, significa "pulaLinha não é uma função". Ou seja, você tentou executar a variável pulaLinha como se fosse uma função, e o JavaScript para de funcionar a partir desse erro. Por isso apenas a primeira frase é mostrada na tela.

Para resolver o problema, você pode remover a variável pulaLinha que está na linha 19 do seu código, ou simplesmente alterar seu nome (por exemplo, para tagPulaLinha).

Espero ter ajudado! Bons estudos :)