1
resposta

Por que meu collpse não funciona se eu inverter a sequência dos arquivos Jquery e Javascript

Olá pessoal!

Aqui vai uma dúvida que reparei quando escrevi meu código para colapsar os parágrafos.

Como o professor chamou os arquivos Javascript primeiro e o Jquery depois, eu os escrevi nesta mesma sequência e, por isso meus parágrafos não colapsaram.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando eu os escrevi novamente atendendo a mesma sequência conforme ilustrado na aula 2.1 ( Jquery antes e Javascript depois) os parágrafos colapsaram como deveriam demonstrado na aula.

Minha dúvida, por que se eu alterar a sequência Jquery + Javascript para Javascript + Jquery, nesta ordem, o meu código não funciona?

Assim não funciona:

<script src="./js/bootstrap.min.js"></script>
    <script src="./js/jquery-3.6.0.min.js"></script>

Assim funciona:

<script src="./js/jquery-3.6.0.min.js"></script>
    <script src="./js/bootstrap.min.js"></script>
1 resposta

Olá Georg, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Obrigado por compartilhar sua dúvida conosco.

A ordem em que os arquivos são chamados é muito importante e pode afetar o funcionamento do seu código. Isso ocorre porque o jQuery é uma biblioteca JavaScript e outras bibliotecas, como o Bootstrap, dependem do jQuery para funcionar corretamente.

Quando você inverte a ordem dos arquivos, o navegador carrega primeiro o Bootstrap, que depende do jQuery, mas como o jQuery ainda não foi carregado, o código do Bootstrap não funciona corretamente.

Portanto, é importante manter a ordem correta dos arquivos, com o jQuery sendo chamado primeiro e o Bootstrap depois.

Espero ter ajudado.

O post foi fechado pois o curso foi desativado e ganhou uma atualização.