Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que ao escolher um "Representante - Embaixador" para sua marca, o número de seguidores não é uma boa estratégia?

Eu me baseio pelo fato de observar o rapaz do famoso bordão "Receba!", conhecido como "Luva de Pedreiro" que agora é uma das pessoas mais influentes de todo o mundo.

Se eu considerar ele como embaixador da minha marca, por que não seria interessante considerar os números dos seguidores dele como uma boa estratégia, justamente por ele ter uma grande projeção internacional e nacional...? ...

Ele deixa claro que é vascaíno.... Se o Clube Vasco da Gama fazer dele um Embaixador, seria um tiro certo de projeção e de valor de marca, pois ele é muito querido e o clube se beneficiaria com essa relação. E outra pergunta:

Por que a quantidade de seguidores como feito estratégico se aplica somente quando falamos na escolha de influenciadores e não de Embaixadores?

Abs.

1 resposta
solução!

Olá! Tudo bem?

O número de seguidores é relevante e pode ajudar muito desde que o influenciador se encaixe no nicho da sua marca. Por exemplo, o Luva de Pedreiro pode ser um ótimo embaixador para artigos relacionados ao futebol, mas uma marca de maquiagem não poderia contrata-lo mesmo com seu grande número de seguidores, porque não estaria dentro do nicho da marca. Caso a marca encontre um embaixador com muitos seguidores e com um nicho voltado ao da marca, será uma grande vantagem, mas alcançar as pessoas certas é mais importante do que alcançar grandes números, pois assim é possível ter resultados reais para a marca.

Abraços!