Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que a CLASS DateHelper não tem um constructor ?

Prezados, estou com uma duvida na CLASS do JS. Foi abordado a class aqui no curso, usando um contrutor e depois os metodos.

A minha duvida é, quando usar um contrutor e quando usar apenas os metodos como feito nestá aula. No exemplo abaixo, não foi usado um contructor, pq ?.

class DateHelper {

    dataParaTexto (data) {

        return data.getDate()+'/'+(data.getMonth()+1)+'/'+data.getFullYear()
    }

    textoParaData (texto) {

        return new Date(...texto.split('-').map((item, indice) => item - indice % 2))
    }
}
1 resposta
solução!

Olá Rodolpho, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

A classe DateHelper não possui um constructor porque não há necessidade de criar instâncias dessa classe. A classe possui apenas métodos estáticos que podem ser chamados diretamente, sem a necessidade de criar um objeto a partir da classe.

Quando você precisa criar várias instâncias de uma classe, é necessário usar um constructor para definir as propriedades de cada objeto criado. Mas quando você tem apenas métodos que não precisam de propriedades específicas de cada objeto, é possível usar métodos estáticos diretamente na classe.

No caso da classe DateHelper, os métodos dataParaTexto e textoParaData não precisam de propriedades específicas de cada objeto criado, então não há necessidade de usar um constructor.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software