Pessoal boa tarde!
Estou tentando utilizar pool de conexao no mysql, mas nao funciona da mesma forma que o HSQLDB, ha alguma classe que faça o connection pool semelhante?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal boa tarde!
Estou tentando utilizar pool de conexao no mysql, mas nao funciona da mesma forma que o HSQLDB, ha alguma classe que faça o connection pool semelhante?
Julio, Coloque seu código que faz a conexão, ajuda a visualizar melhor o problema. E coloque também o que não está funcionando.
Algumas classes de implementação podem variar de driver para driver (por exemplo, do driver do MySQL para o driver do HSQLDB).
Luis,
Boa Tarde!
Gostaria de saber se ha como criar um Pool de conexao em MYSQL, semelhante ao que é exibido no curso, pois o banco que é usado nele é o HSQLDB Segue a classe:
import javax.sql.DataSource;
public class ConnectionPool {
private DataSource dataSource;
public ConnectionPool() {
JDBCPool pool = new JDBCPool();
pool.setUrl("jdbc:mysql://localhost/universidade");
pool.setUser("root");
pool.setPassword("p@ssword");
this.dataSource = pool;
}
}
Julio, eu dei uma pesquisada, e parece que a implementação não é tão simples quanto a do HSQLDB :]
Isso também aconteceu comigo quando utilizei o PostgreSQL, mas vamos lá:
Encontrei a implementação DriverAdapterCPDS, o código seria basicamente esse:
DriverAdapterCPDS cpds = new DriverAdapterCPDS();
cpds.setDriver("com.mysql.jdbc.Driver");
cpds.setUrl("jdbc:mysql://localhost/universidade");
cpds.setUser("root");
cpds.setPassword("p@ssword");
SharedPoolDataSource sharedPoolds = new SharedPoolDataSource();
sharedPoolds.setConnectionPoolDataSource(cpds);
sharedPoolds.setMaxActive(10);
sharedPoolds.setMaxWait(50);
dataSource = sharedPoolds ;
Dá uma lida em https://tomcat.apache.org/tomcat-9.0-doc/api/org/apache/tomcat/dbcp/dbcp2/cpdsadapter/DriverAdapterCPDS.html Pode ajudar.