Oii, tudo bem? Mesmo defendendo o oponente sempre faz pontos, porém quando eu altero a velocidade de 6 para 2, ele não pontua quando eu defendo. Achei esquisito. Alguém poderia me ajudar? Obrigado
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
//variáveis da velocidade da bolinha
let velocidadeX = 6;
let velocidadeY = 6;
let raio = diametro / 2;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let wRaquete = 10;
let hRaquete = 90;
//variáveis do oponente
let xOponenteRaquete = 585;
let yOponenteRaquete = 150;
let yVelocidadeOponente;
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaRaquete();
verificaColisao();
mostraRaquete(xOponenteRaquete, yOponenteRaquete);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete)
incluiPlacar();
marcaPonto();
verificaColisaoRaquete(xOponenteRaquete,yOponenteRaquete)
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeX
yBolinha += velocidadeY
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeX *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeY *= -1
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, wRaquete, hRaquete)
}
function movimentaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}}
function verificaColisaoRaquete(x,y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, wRaquete, hRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeX *= -1;
}
}
function verificaColisao(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + wRaquete && yBolinha - raio <yRaquete + hRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeX *= -1
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
yVelocidadeOponente = yBolinha - yOponenteRaquete - wRaquete / 2 - 30;
yOponenteRaquete += yVelocidadeOponente
}
function incluiPlacar(){
fill(255)
text(meusPontos, 278, 26)
text(pontosOponente, 321, 26)
}
function marcaPonto(){
if(xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
}
if(xBolinha < 15){
pontosOponente += 1;
}
}