3
respostas

Pontos do oponente não estão armazenando

Eu percebi depois que os pontos do oponente não estão sendo contados

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

let colidiu = false;

//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;

//sons do jogo
let raquetada;
let fundo;
let ponto;



function preload(){

  fundo = loadSound("trilha.mp3");
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
  ponto = loadSound("ponto.mp3");



}

function setup() {
  createCanvas(600, 400);


  fundo.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  incluiPlacar();
  marcaPonto();

}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}

function movimentaBolinha(){
   xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
   if (xBolinha  + raio > width ||
    xBolinha  - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if(yBolinha + raio > height ||
    yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(x,y){
  rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}

  function verificaColisaoRaquete(x, y){
  colidiu = collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura,
                              xBolinha,yBolinha,raio);
  if (colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }

}

function incluiPlacar(){
  stroke(255);
    textAlign(CENTER);
    textSize(16);
    fill(color(255, 140, 0));
    rect(150, 10, 40, 20);
    fill(255);
    text(meusPontos, 170, 26);
    fill(color(255, 140, 0));
    rect(450, 10, 40, 20);
    fill(255);
    text(pontosOponente, 470, 26);


}

function marcaPonto(){

  if (xBolinha > 590)
    meusPontos += 1;

  }

  if (xBolinha < 10) {
    pontosOponente += 1;


}


function movimentaRaqueteOponente(){
    if (keyIsDown(87)){
        yRaqueteOponente -= 10;
    }
    if (keyIsDown(83)){
        yRaqueteOponente += 10;
    }

}
3 respostas

Olá Felipe !!!!!! compartilhe seu projeto conosco!!!

  if (xBolinha < 10) {
    pontosOponente += 1;

Experimente reduzir um pouco xBolinha <10 , ou até aumentar. Vc também pode experimentar a bolinha com algo em torno de 20, 21...de diâmetro. Bons estudos!!

!

ainda não contabiliza /: