eu fiz o codigo e quando executo o jogo, eu consigo marcar meus pontos de boa, mas quando o oponente marca um ponto ele fica sempre fica com 1 ponto
eu tentei mudar o numero da posição para 10, 15, 20, mas continua fazendo só um ponto e ficando por isso msm
// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2;
// velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
// variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
// variaveis da raquete oponente
let xRaqueteOp = 560;
let yRaqueteOp = 150;
let velocidadeYOp ;
// placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOp = 0;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha ();
velocidade ();
colisao ();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//colisaoRaquete ();
verificaColisaoRaquete (xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete (xRaqueteOp, yRaqueteOp);
movimentaRaqueteOp ();
verificaColisaoRaquete (xRaqueteOp, yRaqueteOp);
incluiPlacar ();
marcaPonto ();
}
function mostraBolinha (){
circle (xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function velocidade (){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisao (){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0 ){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0 ){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete (x, y) {
rect (x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete (){
if (keyIsDown (UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function colisaoRaquete (){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete ){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete (x, y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOp (){
velocidadeYOp = yBolinha - yRaqueteOp - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOp += velocidadeYOp;
}
function incluiPlacar ( ){
fill (255);
text (meusPontos, 278, 26);
text (pontosOp, 321, 26);
}
function marcaPonto (){
if (xBolinha > 589){
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10){
pontosOp =+ 1;
}
}