Oi! Essa é a continuação do meu projeto. Estou seguindo a mesma lógica de fazer acompanhando a aula e depois tentando sozinho e sinto que estou começando a entender mais... Pra mim, ainda é como se tivesse aprendendo Japones, porém sinto que estou começando a entender kkk.
//Variaveis Bolinha;
let xBolinha = 300
let yBolinha = 200
let diametro = 30
let raio = diametro/2
//Variaveis Velocidade
xVelocidadeBolinha = 2;
yVelocidadeBolinha = 2;
//Variavel Raquete
let xRaqueteA = 5;
let yRaqueteA = 150;
let AlturaRaquete = 65;
let ComprimentoRaquete = 10;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
MostraBolinha ();
MoveBolinha ();
ColisaoBorda ();
MostraRaqueteA ();
MoveRaqueteA ();
ColisaoRaqueteA ();
}
function MostraBolinha (){
circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function MoveBolinha () {
(xBolinha += xVelocidadeBolinha);
(yBolinha += yVelocidadeBolinha)
}
function ColisaoBorda (){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) (xVelocidadeBolinha *= -1);
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) (yVelocidadeBolinha *= -1);
}
function MostraRaqueteA (){
rect (xRaqueteA, yRaqueteA, ComprimentoRaquete, AlturaRaquete)
}
function MoveRaqueteA (){
if (keyIsDown (UP_ARROW)) { yRaqueteA -= 10}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)) { yRaqueteA += 10}
}
function ColisaoRaqueteA (){
if ( xBolinha - raio < xRaqueteA + ComprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaqueteA + AlturaRaquete && yBolinha - raio > yRaqueteA) { xVelocidadeBolinha *= -1}
}