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Pong no scratch

Link para o Pong no Scratch:

https://scratch.mit.edu/projects/784408166

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Oi, Sintia! Tudo bem?

Excelente jogo! Meus parabéns pelo desempenho, espero que esteja gostando do curso!

Para evitar alguns possíveis bugs de pontuação, ou em casos de a bolinha ficar presa, indico apenas algumas complementações a parte responsável no nosso código pela pontuação, deixando-a da seguinte forma:

Captura de tela do Scratch, em que há um fundo branco e 2 blocos de código com comandos coloridos, um ao lado do outro, de forma que, ao lado esquerdo se encontra um bloco de código com os seguintes comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x seja menor que -229, toque o som ponto, espere 0.5 segundos, se posição x menor que -229, adicione 10 a x, senão, adicione 1 a pontos do oponente. Ao lado direito se encontra um bloco de código com os seguintes comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x seja maior que 229, toque o som ponto, espere 0.5 segundos, se posição x maior que 229, adicione -10 a x, senão, adicione 1 a meus pontos.

As alterações consistem na seguinte lógica: sempre que a bolinha tocar a parede (quando a posição x da bolinha for menor que -229 ou maior que 229), o som da pontuação será tocado normalmente, entretanto, o programa esperará 0.5 segundos e irá conferir se a bolinha está presa ou não, para pontuar.

Caso a posição da bolinha continue menor que -229 ou maior que 229, isso significa que a bolinha está presa, então, será adicionado um valor a posição x para libertá-la. Caso não, adiciona-se 1 ponto normalmente.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida basta comunicar!

Um forte abraço e bons estudos!

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